NFC-e (Nota fiscal ao consumidor eletrônica) é um documento de natureza fiscal que possui como finalidade documentar operações de venda para consumidor final no varejo. Pode-se dizer que a NFC-e é uma versão simplificada da NF-e (Nota fiscal eletrônica). A NFC-e substitui o cupom fiscal emitido por ECF e também a nota fiscal de venda ao consumidor (modelo 2).
Quais as vantagens de se utilizar a NFC-e?
Dispensa a aquisição da ECF, o que por si só gera uma economia de mais de R$ 1.800,00; Economia com o processo de lacração de ECF, intervenção técnica, etc.
Dispensa a obrigatoriedade de se possuir um sistema complexo, homologado de acordo com as regras do PAF-ECF.
Dispensa o envio do arquivo SINTEGRA para operações documentadas pela NFC-e. Rapidez na emissão do cupom (DANFE NFC-e). O processo é tão rápido quanto a emissão de Cupom fiscal por ECF.
Aspecto moderno e profissional na emissão do documento fiscal: elimina-se os talões manuais, carbono, borrões, rasuras, etc.
Economia em impostos, gerada em razão da correta tributação dos produtos vendidos. Segurança: o modo de emissão em contingência “off line” garante que a emissão da NFC-e não pare, mesmo se a internet deixar de funcionar, ou se o sistema da receita ficar fora do ar.
Quais as vantagens de se utilizar o sistema TECHSOFT NFC-e?
- O sistema TECHSOFT foi desenvolvido de modo a se adequar perfeitamente à maioria dos ramos de atividades do comércio. É um sistema robusto e ao mesmo tempo muito simples de se utilizar. Não requer nenhum conhecimento de informática. É fácil de operar.
- Permite o lançamento das vendas por código de barras, ou pela digitação do nome do produto, marca ou modelo do mesmo.
- Elimina erros na hora de passar o preço dos produtos: se alguém vender um produto com um preço abaixo do permitido, o gestor da empresa ficará sabendo através de relatórios.
- Permite controlar o caixa diário da empresa: vendas em dinheiro, cartão de crédito e cheques. Caso falte dinheiro no caixa, será possível apurar essa falta.
- Permite controlar o estoque, com entradas e saídas de mercadorias: Com isso elimina perdas de produtos gerando economia e lucro. Permite detectar desvios de estoque.
- Permite o cadastramento de clientes. Você pode lançar as vendas em nome de seu cliente para saber o que ele comprou, permitindo controlar, por exemplo, a garantia dos produtos vendidos.
- Permite cadastrar os custos das mercadorias. Após a venda, o sistema irá fornecer relatórios que apresentam a diferença entre o valor comprado e o valor vendido, o que permite apurar o lucro obtido em um determinado período.
- Permite acompanhar o produto desde a chegada na sua empresa, até a saída para seu cliente. Com isso você irá saber o que comprou, de qual fornecedor comprou, quando e por quanto comprou. Saberá também quanto tempo o produto ficou no estoque. Depois de efetuar a venda, saberá pra quem você vendeu, por quanto vendeu e qual foi o lucro gerado nesta venda.