O Sistema de Controle de Vendas é o módulo mais importante do Sistema Techsoft. Este módulo disponibiliza todas as funções de cadastros e as principais funções de lançamentos do sistema. É a partir desse módulo que partem todos os outros controles. Fazem parte do sistema de controle de vendas os seguintes recursos:
- Cadastro, consulta e relatórios de produtos e classificações dos produtos.
- Diversas maneiras de pesquisar produtos: por código, descrição, modelo, marca, preço, etc. Todas as consultas geram relatórios personalizados.
- Possibilidade de classificar os produtos por departamento, grupo e subgrupo;
- Possibilidade de cadastrar a marca do produto e filtrar produtos por marca;
- Possibilidade de cadastrar imagens do produto;
- Possibilidade de cadastrar preço de custo para que o sistema calcule o lucro obtido em cada venda.
- Possibilidade de cadastrar o código de barras dos produtos.
- Sistema cria automaticamente código de barras para produtos que não tenham.
- Possibilidade de imprimir etiquetas de código de barras.
- Possibilidade de cadastramento de produtos utilizando XML da nota de compra.
- Possibilidade de cadastramento de produtos utilizando grades (cor, tamanho, etc).
- Possibilidade de criar agrupamento de preços para igualar automaticamente o preço de diversos produtos.
- Possibilidade de exportar produtos para balança, permitindo gerar etiquetas para produtos pesáveis.
- Cadastro, consulta e relatórios de clientes, fornecedores e vendedores.
- Diversas opções de consulta: por nome, cpf, cnpj, telefone, bairro, aniversário, etc. Todas as consultas geram relatórios personalizados.
- Possibilidade de associar os fornecedores aos produtos que eles fornecem.
- Possibilidade de associar clientes com vendedores.
- Possibilidade de criar classificação para os clientes.
- Possibilidade de cadastrar fotos do cliente.
- Possibilidade de criar tabelas de preços diferenciados e associar estas tabelas aos clientes.
- Tela de consulta no estilo CRM que apresenta de forma compilada as informações de um determinado cliente (vendas, orçamentos, financeiro, etc);
- Possibilidade de registrar histórico de contatos e fazer agendamento de contatos futuros com clientes na tela do CRM.
- Possibilidade de realizar consultas de clientes na base de dados do SERASA. (Opcional)
- Possibilidade cadastrar um cliente PJ importando dados automaticamente da consulta CNPJ da receita federal.
- Utilitário para impressão de etiquetas de correspondência e etiquetas de entregas de mercadorias.
- Módulo para criação e gerenciamento de orçamentos de vendas.
- Orçamentos criados no sistema podem ser impressos ou salvos em PDF para enviar para o cliente.
- Envio de orçamentos por e-mail diretamente pelo sistema.
- Orçamentos salvos podem ser importados pela tela de vendas a fim de gerar uma venda.
- Interface de vendas tipo “Vendas Balcão” que permite realizar vendas visualizando uma maior quantidade de informações sobre os clientes e produtos, com possibilidade de calcular tributos como ST e IPI, além de possibilitar também informar frete e transportadora.
- Interface de vendas tipo “Caixa Rápido” que permite uma venda mais ágil no estilo PDV para ambientes de grande fluxo.
- Para todas as interfaces de vendas são disponibilizadas diversas possibilidades de digitação dos produtos: (1) Digitando código, descrição, modelo, etc; (2) Utilizando leitor de código de barras. (3) Criando atalhos para os itens mais vendidos, possibilitando a venda com apenas um click.
- Possibilidade de utilizar balança eletrônica no sistema de vendas para ler o peso dos produtos.
- Possibilidade de alterar o preço dos produtos no momento da venda.
- Possibilidade de definir limites de desconto dos itens na venda através de senha.
- Diversas modalidades de pagamento no fechamento da venda (dinheiro, cartão, pix, prazo, etc).
- Sistema calcula automaticamente o troco para pagamentos em dinheiro.
- Nas vendas em cartão é possível escolher tipo (débito/crédito), adquirente, bandeira, parcelas, etc.
- Sistema homologado para aceitar pagamentos de cartão via TEF.
- No caso de pagamento em PIX o sistema mostra um QRCODE para que o cliente faça a leitura do QR facilitando o pagamento.
- Nos pagamentos em PIX o sistema possibilita realizar comunicação com o banco para conferir se o pagamento foi mesmo realizado (apenas bancos homologados).
- Emissão de romaneio/comprovante de venda não fiscal em impressoras de cupom ou em impressoras padrão A4.
- Possibilidade de trabalhar com abertura e fechamento de caixa para separação das vendas em turnos/operadores.
- Opção para suprimento de caixa para informar o troco inicial e demais suprimentos.
- Opção de retirada de caixa para realizar retirada/sangria de caixa no decorrer do dia.
- Relatório de conferência de caixa que permite visualizar todo o detalhamento do caixa em determinado período com apresentação de saldo inicial, suprimentos, vendas e retiradas.
- Controle de comissão de vendedores: A cada venda o sistema grava uma comissão pré-configurada para um ou mais vendedores. Caso a empresa não trabalhe com comissões essa opção pode ser desativada.
- Consulta detalhamento de vendas que mostra todas as vendas realizadas em determinado período.
- Consulta detalhamento de vendas de produtos onde vemos listagem dos produtos vendidos em determinado período.
- Consulta resumo de vendas diário e mensal que apresenta totais de venda dos produtos em determinado período. Esta consulta também mostra total de vendas a vista, vendas a prazo e prazo médio de vendas.
- Consulta resumo de vendas por forma de pagamento que permite apurar quais as formas de pagamento mais utilizadas por seus clientes.
- Consulta resumo de vendas por produto que traz os produtos mais vendidos em determinado período, com detalhamento da curva ABC.
- Consulta resumo de vendas por cliente que mostra quais são seus principais clientes, apresentando o detalhamento da curva ABC.
- Consulta resumo de vendas por vendedor que mostra total das vendas por vendedor permitindo classificar quais são os vendedores que mais vendem na sua empresa.
- Consulta resumo de vendas por faixa de hora que mostra quais são os horários de maior venda na sua empresa, auxiliando na organização dos horários de trabalho do seu negócio.
- Consulta Clientes sem vendas em determinado período.
- As consultas de vendas apresentam custo de mercadoria vendida (CMV), permitindo desta forma apurar a lucratividade.
- Todas as consultas de vendas geram relatórios personalizados que podem ser impressos ou salvos em PDF.
- Todas as consultas de resumos geram gráficos que apresentam de forma visual os resultados das mesmas, facilitando a análise dos dados.
- Cadastro e consulta de usuários do sistema. O gestor da empresa pode criar vários usuários e definir permissões específicas para cada um, definindo assim o que cada colaborador terá direito de acesso em relação ao sistema.
- Todas as ações consideradas críticas realizadas pelos usuários ficam registradas em um LOG, apresentando qual usuário realizou a ação.
- Cadastro, consulta e relatório de funcionários, que permite realizar o controle de ponto dos seus funcionários.
- Utilitário para efetuar o backup de todas as informações da empresa, evitando assim a perda de dados em caso de sinistros como queima de equipamento, roubo, etc.
- Utilitário para emissão e controle de recibos e notas promissórias.