Este texto visa esclarecer sobre o bloqueio do sistema que ocorre de forma automática devido ao não pagamento da mensalidade.
Para o recebimento das mensalidades do sistema, a Techsoft emite boletos que são enviados ao banco. O cliente deve pagar o boleto na rede bacária.
Quando o cliente paga o boleto, o banco irá enviar a informação da baixa para o sistema Techsoft. O prazo de envio é de D+1, ou seja, o sistema só é informado sobre o pagamento no dia ÚTIL seguinte ao pagamento.
Ao receber a relação de recebimentos, é feita a baixa no sistema. A baixa é feita no dia que o banco disponibiliza a relação de pagamentos, ou seja no dia útil seguinte ao pagamento efetuado no banco.
Todos os dias, automaticamente às 00:01h, um programa atualiza os dados dos boletos baixados na base de dados online de boletos. A partir do momento que esses dados são atualizados em nossa base online, é que o sistena instalado no cliente passa a reconhecer esses dados.
Quando o cliente atrasa a mensalidade, a partir do 5o dia de atraso, o sistema emite avisos de que a mensalidade está atrasada. Estes avisos são emitidos com base no banco de dados online que foi atualizado no último processamento ocorrido.
Muitas vezes os clientes imaginam que a mensagem de atraso no pagamento dos boletos deve desaparecer já no dia seguinte ao pagamento. Isso não acontece pois depende primeiro do banco enviar a relação de recebimentos, e depois do processamento automático que ocorre durante a madrugada.
P: Meu boleto vence dia 01. Não paguei. O que acontece?
R: Você deve efetuar o pagamento em qualquer banco. Se não efetuar o pagamento, a partir do dia 05 o sistema emitirá mensagens automáticas informando que o boleto está em aberto. A partir do dia 11 o sistema será bloqueado.
P: Como faço para atualizar boleto vencido?
R: A partir da implementação do novo sistema de cobrança bancário brasileiro, não existe mais atualização de boletos. O cliente deverá dirigir-se a qualquer agência bancária ou correspondente bancário, onde poderá efetuar o pagamento do boleto, mesmo vencido. Não precisa mais atualizar boletos.
P: O boleto que venceu dia 01, paguei no dia 05. Porque ainda aparece mensagem?
R: O pagamento de demora até 2 dias úteis para ser baixado no sistema. Isso se deve ao prazo que o banco demora para concluir o intermédio de informações. Então, mesmo que o pagamento tenha sido efetuado, pode ser que a mensagem demore até 2 dias úteis ainda para desaparecer.
P: O boleto venceu dia 01. Paguei no dia 10, na data limite. Porque bloqueou?
R: Como o pagamento demora até 2 dias úteis para ser processado, efetuar o pagamento na data limite de bloqueio é muito arriscado. Caso o pagamento tenha sido efetuado na data limite e o sistema tenha sido bloqueado, entre em contato com a TECHSOFT e solicite o desbloqueio. A mensagem de atraso irá desaparecer assim que o pagamento for processado.
P: Como funciona o processamento dos pagamentos?
R: Se o cliente pagar o boleto na Segunda-feira, a baixa no sistema Techsoft será feita na Terça de manhã mas o processamento no servidor da Techsoft acontece na madrugada de terça para quarta. Desta forma, durante todo o dia de terça-feira, o sistema ainda vai mostrar o boleto como pendente, mesmo que ele tenha sido baixado na terça de manhã.
P: E se o pagamento for feito no sábado ou domingo?
R: Se o cliente pagar no sábado ou domingo, o banco considera que o pagamento foi realizado na segunda. Neste caso, a baixa ocorrerá na terça e a mensagem somente irá desaparecer na quarta. A mesma lógica se aplica para pagamentos efetuados em feriados, mesmo que por internet banking.
Resumindo:
Em resumo: Paga HOJE, baixa AMANHÃ, desaparece mensagem DEPOIS DE AMANHA. Pagou ONTEM, baixa HOJE, desaparece a mensagem AMANHA. Pagou no SABADO ou DOMINGO, baixa na TERÇA-FEIRA, desaparece a mensagem na QUARTA-FEIRA. Pagou na SEXTA, baixa no SABADO, desaparece a mensagem a partir de DOMINGO.
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